Fundada em 1944, a Franklin Electric foi de uma empresa de motores elétricos de nicho para uma organização global de referência para o mercado. Na Franklin Electric, nos esforçamos para conquistar realizações significativas que sejam guiadas pelos nossos princípios fundamentais: qualidade, disponibilidade, serviço, inovação e custo. Fazemos isso não por ser um bom negócio, mas porque é o certo.
Os padrões de conduta da Franklin Electric estão descritos aqui, em nosso Código de Ética. Embora o Código seja amplo e abranja muitas políticas, não é a palavra final. O Código deve ser o seu guia para que tome uma decisão ética, mas se houver dúvidas sobre uma situação não abordada no Código, a orientação é pedir ajuda. O Código não é um substituto para o bom senso.
Na Franklin Electric, nos esforçamos para agir com integridade em cada interação que temos com as nossas partes interessadas: funcionários, clientes e acionistas. Todos os diretores, executivos e funcionários devem:
Relatório de divulgação obrigatória, de acordo com a Lei nº 14.611/2023:
A Franklin Electric considera que os dados divulgados pelo Governo Federal são inconsistentes e não refletem a sua realidade, pois não levam em conta a existência do plano de cargos e salários e o nível de experiência e antiguidade dos empregados.
Apesar de ter sido recentemente divulgado, o relatório menciona ter sido extraído com base nas informações de 2022 e o prazo para divulgação deste relatório impede uma análise mais aprofundada e transparente.
A Franklin Electric tem imensa preocupação com todos os seus colaboradores e em sua política de remuneração não tem espaço para desigualdades por sexo, cor, orientação sexual ou qualquer tipo. A empresa segue rigorosamente os princípios da ética, da meritocracia e da valorização do capital humano.
A empresa reitera seu compromisso com a Igualdade Salarial e com o respeito à diversidade e à inclusão e está aguardando o acesso a mais detalhes sobre a metodologia utilizada para a elaboração do relatório, a fim de evitar distorções e interpretações incorretas.